Como podemos te ajudar?

Ajuda & SuporteSou MédicoEmitindo uma prescrição digital

Emitindo uma prescrição digital

Publicado em
28/6/2021

1º) Faça login em https://medicos.anexth.com/ e clique no Menu "PRESCRIÇÕES".

2º) Você pode pesquisar o paciente pelo e-mail, nome, celular ou CPF. Caso não encontre o paciente, você precisará convidá-lo para o Anexth. Para saber mais, veja o artigo "Como enviar um convite ao paciente".

3º) Se o Paciente estiver cadastrado, ele aparecerá na pesquisa, como a imagem abaixo. Clique no Paciente desejado para iniciar a emissão da prescrição digital Anexth.

4º) Ao selecionar o paciente, você verá mais detalhes do mesmo, como: nome completo, data de nascimento, idade, gênero e e-mail. Clique em "HISTÓRICO" para ver o histórico de prescrições emitidas e clique em "FICHA MÉDICA" para ver detalhes de saúde deste paciente.

5º) Para iniciar a emissão da prescrição digital Anexth para este paciente, clique em "ADICIONAR NOVO MEDICAMENTO"

6º) Pesquise o medicamento desejado. Você pode pesquisar um medicamento por nome, sustância ou laboratório.

***Atenção: Caso a flag "APENAS MEDICAMENTOS" esteja ativada, apenas medicamentos serão listados na busca. Ao desativar essa flag, você pode pesquisar por cosméticos, dermocosméticos, protetor solar e etc.

7º) Escolha o medicamento com base na lista apresentada:

8º) Preencha os campos "Posologia", "Administração", "Duração" e "Observações (se necessário) da prescrição e clique em "SALVAR":

  • Caso seja um medicamento de uso contínuo, não é necessário informar a "Duração", basta ativar a flag "USO CONTÍNUO".

9º) O medicamento adicionado será exibido. Clicando na linha do medicamento, você poderá editar qualquer informação (posologia, administração, duração e observação) do mesmo. Clicando no botão "EXCLUIR" você poderá deletar o medicamento da lista.

  • Você pode clicar em "ADICIONAR NOVO MEDICAMENTO" para incluir outro medicamento ou produto na prescrição. Clique em "FINALIZAR PRESCRIÇÃO" quando todos os medicamentos ou produtos desejados tiverem sido incluídos.

10º) Ao clicar em "FINALIZAR PRESCRIÇÃO",  você poderá visualizar e conferir as informações incluídas na prescrição. Além disso, você também poderá: 

  • EDITAR PRESCRIÇÃO: Ao clicar nesse botão, você será levado para a tela anterior e poderá incluir, excluir ou editar medicamentos e produtos da prescrição;
  • IMPRIMIR EM PDF: Ao clicar nesse botão, você poderá imprimir a prescrição em PDF e salvar no seu computador;
  • ENVIAR PARA PACIENTE: Ao clicar nesse botão, você poderá enviar essa prescrição para o seu paciente;
  • ASSINAR PRESCRIÇÃO: Ao clicar nesse botão, você irá assinar a sua prescrição digital;

***Atenção:  Se a sua prescrição não está assinada, ela não tem valor legal. Caso você não assine digitalmente, lembre-se de assinar manualmente para fins legais.

11º) Quando todos os campos estiverem validados, preenchidos e conferidos por você, clique em "ASSINAR PRESCRIÇÃO" para assinar digitalmente a sua prescrição:

  • Seu CPF virá preenchido automaticamente;
  • Insira o Token vinculado ao aplicativo BirdID da SOLUTI (entidade certificadora).

Para saber mais sobre como assinar digitalmente uma prescrição Anexth, veja o artigo "Utilizando a assinatura digital BirdID".

12º) Sua prescrição estará assinada digitalmente e você poderá enviá-la ao Paciente ou baixar em PDF.

13º) Ao clicar em "ENVIAR PARA PACIENTE", a prescrição será enviada ao Paciente (por e-mail e para o aplicativo Anexth). Você poderá baixar a prescrição em PDF para salvar em seu computador ou ir para o "HISTÓRICO", clicando em "IR PARA PRESCRIÇÕES":

Espero que esse passo a passo tenha lhe ajudado. Caso ainda tenha dúvidas, por favor entre em contato com nosso suporte em suporte@anexth.com

Nossas redes sociais